Hoje em dia, as exigências no Trabalho a Quente são diferentes daquelas que existiam há 40 anos quando o Orvar Supreme foi lançado pela primeira vez. As atuais e novas exigências em aplicações como forja, fundição injetada, estampagem a quente, extrusão, entre outros, requerem aços com maior cleanliness, maior tenacidade e com performances mais consistentes e de confiança!
As melhorias desenvolvidas na Uddeholm para a produção do Orvar Supreme (quer ao nível metalúrgico, quer nos processos ESR e PESR) permitiram posicionar este aço na categoria/grau B (para todas as propriedades mecânicas) da NADCA (North American Die Casting Associatin), assegurando 16J/12ft-lbs para material no estado fornecido (recozido).
NADCA B requer que os aços sejam ESR/PESR ou VIM/VAR com um grau de cleanliness superior. Agora o Orvar Supreme com o seu elevado nível de homogeneidade, microestrutura mais refinada e baixo teor em enxofre supera as qualidades H13 ESR standard do mercado, garantindo níveis de tenacidade superiores (que se aplicam até às secções mais largas em stock).
Em suma, esta nova geração de Orvar Supreme proporciona as seguintes vantagens competitivas:
- Ferramentas mais consistentes e de confiança;
- Matrizes de maior qualidade, com maior resistência aos mecanismos de falha típicos do Trabalho a Quente;
- Redução dos tempos de Produção;
- Tenacidade superior aos H13 standard
- Cleanliness superior aos H13 standard.
A indústria dos moldes (quer de ligas leves, quer de plástico) necessitam de aços de qualidade elevada, performance consistente e melhorada, de fácil maquinagem e com ótimos comportamentos no Tratamento Térmico.
Na indústria dos Plásticos, dada a elevada cleanliness do material, o Orvar Supreme é umas das melhores soluções para aplicações onde o polimento de alto brilho é uma exigência, tais como óticas automóveis, etc.
O Orvar Supreme é a solução de confiança para uma ferramenta competitiva e de qualidade.
Para mais informação acerca deste material, por favor envie email para: vendas.acos@ramada.pt